domingo, 7 de março de 2010

Actuação em Festa da APPACDM

Uma noite preenchida de futuros valores do fado com muita qualidade,ainda com uma surpresa de uma jovem de Viana do Alentejo que com o seu acordeão cantou e encantou uma plateia cheia ,o grupo de musica popular que veio de Alvito também esteve bastante bem ao cantarem as nossas modas do Alentejo.
Por fim coube ao Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo a fechar o espectáculo arrancando uma grandiosa actuação talvez nunca vista , pondo o publico a dançar numa das nossas musicas, tendo terminado a sua actuação com o publico aplaudido de pé, aqui ficam algumas fotos



10 comentários:

Anônimo disse...

O Presidente gritou em palco aos outros elementos, não lhe fica muito bem, não acha????
Falta-lhe postura

Anônimo disse...

Agradeço o seu comentário!
Não me lembro de ter tido essa atitude relatada pelo anónimo(a).
Só quem esta a frente de uma estrutura como o rancho é que pode dar valor ao trabalho que temos desenvolvido!
Este comentário de baixo nível só me da mais força para continuar a levar este rancho para a frente!
E enquanto eu for presidente o objectivo é dignificar a nossa cultural e as nossas tradições.
Defendo o Flor do Alto Alentejo onde for preciso, bem como os meus colegas nem que seja a ultima coisa que eu faça na minha vida!
Ando nos ranchos desde os 8 anos de idade,sou dirigente associativo á 14 anos! Tenho vários reconhecimentos de mérito pelo trabalho desenvolvido no associativismo,curso de planeamento e gestão de eventos!
A falta de postura é que não faz nada em prol da cultura e recreio da nossa cidade de Évora!!

Assinado: João Salvador

Anônimo disse...

Eu não lhe estou a tirar mérito e honro bastante o folclore, apenas foi uma crítica no sentido construtivo, apenas observei a sua atitude e comentei.Não deu por isso, certamente foi um acto insconsciente ou irreflectido, mas é preciso ter atenção a essas atitudes, as quais, perante nós, meros espectadores não caem muito bem. Não queria comentar o seguinte mas já agora, e atenção é uma crítica construtiva: há que corrigir a sua apresentadora, pois anotei o seguinte :«vamos lá meninas abanar esses cuzes», não sei se é assim que se escreve, pois «cuzes» não existe e se existe...fica mal dizê-lo em palco.
lamentável.

Anônimo disse...

Este senhor anonimo(a) sabe muito criticar o trabalho dos outros... mas eu queria ver se fosse ele(a) a fazer o que o nosso presidente e a nossa apresentadora faz!
Devia de fazer umas figuras linda!
Quem lhe dera a sim fazer tão bem o trabalho deles.
Eu sou elemento do rancho e é com grande privilengio q temos este presidente e esta apresentadora, se faz melhor dei-a a cara!

Ass. Ana Rita

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Anônimo disse...

Ola!Gostei imenso de ver a homenagem(muito merecida)o Arrelindo(do pão com linguiça)ele é daquelas pessoas que mesmo sem estar entre nós continuara a fazer da minha vida.Onde quer que estejas
espero que tenhas muita musica e aplausos porque era assim que tu eras feliz.Um beijo da tu luisinha.
Luisa allas.

Anônimo disse...

Ainda respondendo à senhora que me respondeu(Ana Rita), é uma pena que não saiba interpretar o meu discurso. Não posso dar a cara, pois não me conhecem nem sequer sou alentejano.Estava a passar o fim de semana em casa dos meus familiares em Viana do Alentejo e tive oportunidade de ver o vosso rancho actuar. Sou de Ermesinde e posso revelar que o meu nome é Bernardo Albuquerque, uma vez que pedem para «dar a cara». Mais uma vez friso que não era minha intenção fazer críticas destrutivas mas apenas fazer algumas considerações, as quais me pareceram pertinentes de modo a que no futuro não hajam mais falhas da vossa parte aos olhos dos espectadores.
B.A.

Anônimo disse...

Caríssimo amigo Bernardo se me permite trata-lo assim?
A minha colega quando fala em "abanar esses cuzes" era uma forma de expressão utilizada(no alentejo) pelos dos nossos antepassados.
E sempre utilizada pelo nosso querido fundador e acordeonista "Tio Arlindo ".
Ele dizia para nós que éramos umas crianças na altura!
Ele deixo-nos á pouco tempo, é uma das formas para recordarmos tudo o que ele fez pelo nosso rancho e Folclore Alentejano.
Ass: joão salvador

Anônimo disse...

Pois muito bem, Sr. João Salvador. Eu sou um «curioso» em regionalismos e termos regionais e verdade seja dita, que essa tal expressão, a qual me recuso comentá-la novamente, n
ão faz parte do regionalismo português. nem tão pouco alentejano, alias, não é nenhum regionalismo, é apenas calão...
mas o sr. e vossa apresentadora anunciem o que quiserem, o rancho é vosso, são vós que estão em cima de palco...
eu limitei-me a «criticar» no bom sentido.
Apenas mais uma observação, apenas nos ranchos algarvios, utilizam-se certas expressões piturescas e regionalistas, mas jamais ultilizam o calão.

Miguel disse...

se o amigo bernardo nao sabe quais sao as tradiçoes do alentejo- visto que é do algarve nao pode vir dizer que está mal a nos que representamos uma grande parte da cultura alentejana