terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Báu das recordações

Nas memorias do rancho flor do alto Alentejo, fomos encontrar no Bau das recordações fomos encontrar um a participação no Folclore Tradicional Português Região do Alentejo, onde participam vários ranchos do nosso Alentejo.
Esta gravação foi feita nos anos 80 , aqui vos mostrámos o excerto onde o rancho Flor do Alto Alentejo faz a sua actuação com duas musicas, Puladinho á boa maneira Alentejana e Saias do Tio Arlindo, é sempre bom recordar os velhos tempos.


4 comentários:

Anônimo disse...

Ao olhar o passado, ve-se que se perdeu técnica, de quem será a culpa? Pensem nisto jovens principiantes

Anônimo disse...

quem fes este comentario devia dar a cara. se foi um elemento do rancho nao critique, ajude, se diz que esta assim tao mal. Eu nuno, elemento do rancho nao acho que o rancho esteja assim tao mal! ajudem o rancho e nao critiquem. ja agora adorava que os antigos elementos do rancho ajudassem a casa onde estiveram algum tempo. acredito que passaram uns bons momentos la. ajudem nao CRITIQUEM!

ASS: Nuno Fernandes
[elemento do rancho...]

Anônimo disse...

Gostaria e opinar sobre o comentário de um Antigo elemento que não se identificou. Tenho o prazer de responder porque estou á vontade de poder falar, porque estou neste Rancho á 20 anos, tendo uma carreira folclorista de 27 anos. Esteve em causa a continuidade deste rancho, aquando dos 25 anos com falta de elementos, em virtude de terem ido embora o núcleo duro deste rancho por motivos pessoais, outros porque não quiseram continuar.
Este elenco de dança a maioria tem duas épocas de folclore(2 anos), e temos crianças com 4 anos de idade até aos 40, para fazermos uma analise temos que acompanhar o trabalho que tem sido desenvolvido por este grupo e por esta direcção que tem um mandato de 2 anos, estando ao serviço á 1 ano.
Temos que continuar a trabalhar como temos feito até aqui, sempre com o objectivo de promovermos o nosso folclore e o nosso e o nosso Alentejo.
Em 2007 atingimos cerca de 24 espectáculos , numero nunca antes alcançado na historia deste rancho, vamos continuar a trabalhar no sentido da melhoria, com alegria,vontade, amizade e com dedicação. Só assim poderemos manter este Rancho , único no concelho de Évora, e em que eu estou muito orgulhoso de poder contar com este elenco.
E vamos provar a quem nos critica, que temos qualidade , e este ano de 2008 vai ser o ano de afirmação, neste rancho neste momento existe a união de grupo e o prazer de dançar e amizade, coisa que em tempos não existia.
Contamos com todos os antigos elementos para ajudarem o rancho, poderão associar-se e será uma forma de colaborar, temos tido sempre as portas abertas para quem quiser colaborar.

Anônimo disse...

Bem o meu comentário, feriu algumas sucptibilidades. Quem diria. Então para me responder um elemento do rancho e o presidente,até fiquei lisonjeado.
Não sou elemento do rancho, nem nunca seria.
Mas sei ver e sei criticar, também posso dar a minha opinião.
Sou livre de a dar desde o 25 de Abril de 1974, doa ela a quem doer.