segunda-feira, 27 de junho de 2011

Atribuição de Medalha de Mérito Municipal – Classe Prata ao Rancho Folclorico Flor do Alto Alentejo


O Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo irá ser condecorado com a medalha de Mérito Municipal – Classe Prata no dia 29 de Junho, Feriado Municipal nos Paços do concelho pelas 11 horas.
O Rancho Folclórico “Flor do Alto Alentejo” define-se como um grupo que ao fim de 30 anos continua a tentar preservar o folclore, a cultura, os costumes e as tradições do Alentejo. Criado a 26 de Abril de 1981, a partir de uma festa de Natal do Hospital do Espírito Santo de Évora, está legalizado como associação desde 2004 e actualmente tem 50 elementos e perto de 140 sócios.
Arlindo Ferreira e a esposa, Fátima Ferreira, Antónia Leal, Margarida Marreiros, Eduíno, Baltazar, Maria do Rosário Santos e António José Santos foram os seus fundadores, e as danças que compuseram as primeiras actuações são as que ainda hoje identificam o grupo e o fazem ser aplaudido nas suas deslocações por todo o país: as chotiças, as saias e os puladinhos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tasquinha na Feira de S, João

O Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo, como acontece em anos anteriores , irá ter uma tasquinha na Feira de S.João de 2011, situada na Horta das Laranjeiras.
Desde de já convidamos todos os nossos amigos e visitantes do nosso blog a deslocar-se á nossa tasquinha para saborear algumas iguarias e grelhados no carvão,para marcação de mesa pode reservar telefonando para o nº 914600303( Sr. João Salvador )